Home / Cabelo / Como eu finalizo meu cabelo cacheado.

Como eu finalizo meu cabelo cacheado.

Oi meus amores! Tudo bem?

Há uns meses eu estava desesperada porque meu cabelo não ficava bom com nenhum creme e eu sei que isso também influencia, então, comecei a comprar e testar outros cremes de pentear de várias marcas.

Eu seguia o mesmo jeitinho que arrumava nos últimos anos, mas cabelo cacheado também muda, hoje eu sinto que o meu é mais fino e só arma do jeito que eu quero se estiver curto.

Seu corpo muda e o modo como você cuida dele também tem que mudar para que você cuide do jeito certo.

Arrumar o cabelo como antes pra mim não dá mais certo: muito molhado, encher de creme e esperar horas e horas para que ele seque 100% para poder solta lo e quem sabe dar volume.

Fiz um vídeo para mostrar como hoje dá certo pra mim e quem sabe pode dar certo pra você também. Vou deixar lo em algum lugar deste post.

Dicas que fizeram a diferença na minha finalização.

Tirar o excesso de água do cabelo.

Meu cabelo retém muita água, demora muito para secar, exceto as pontas, claro, porque se eu estiver muito tempo sem cortar o cabelo elas ficam muito ressecadas mesmo.

Mas deixar meu cabelo levemente úmido tem feito com que ele seque bem rápido e os nutrientes do creme poderem penetrar.

Lembre- se: óleo e água não se misturam. Se você está passando um creme com óleos, ter muita água no cabelo não vai dar muito certo.

Passar óleo reparador de pontas.

Clássico, mas nem todo mundo usa. O reparador de pontas com o cabelo úmido ajuda muito a proteger e hidratar as pontas e os baby hairs (aquele fiozinhos próximos a testa).

E daí você escolhe um óleo reparador que supra algumas das necessidades atuais do seu cabelo, tem horas que está mais ressecado, outras está quebrando, analisa seu cabelo e escolhe baseado nisso.


Leia também

 Tipos de cabelos cacheados.

Crescimento Capilar.

O que é No e Low Poo.

Umidificador de cachos.

Nutrição capilar de café.

5 dicas para passar a transição capilar.

Cronograma Capilar para cabelos cacheados.


“Esquentar” o creme no cabelo.

o termo “esquentar” eu aprendi quando trabalhava num instituto  especializado em cabelos cacheados, lá esquentar era meio que massagear esse creme no fio até que o próprio fio brilhasse.

Isso faz com que o calor da mão ajudasse os nutrientes desse creme a penetrar no fio, assim como a sacola, touca térmica ou elétrica faz por causa do calor: potencializa.

Sem extremos, pouco ou muito creme.

Eu estou falando especificamente o tipo do meu cabelo, o 3b, geralmente a raiz é mais lisa e as pontas bem enroladinhas.

Quando eu tinha o cabelo mais curto passar muito creme dava certo porque ele estava curto, não pesava, então, eu conseguia ter muito volume com ele. Mas agora com ele passando do meu ombro isso não dá mais certo.

Não posso passar muito creme porque ele pesa até seco e também não posso passar pouco porque fica cheio de frizz e indefinido, complicado né?!

Pois é, tem que ser uma quantidade que deixe meu cabelo brilhando (não pode ficar branco)  e ao mesmo tempo não pode sobrar creme na minha mão, nem quando eu for amassar.

Amassar bem o cabelo até a raiz.

Para esse cabelo o “amassar” (na minha opinião) é fundamental. Como ele é mais liso na raiz e as pontas são mais enroladas é na hora de amassar que você consegue equilibrar esse cachos.

porque se você não amassar onde é mais aberto, mais liso, corre o risco de quando secar ele tenha o formato de um guarda chuva: mais baixo, pesado e liso em cima enquanto que nas pontas ele fica mais cacheado e consequentemente tenha mais volume por conta dessa desigualdade.

Soltar a raiz molhado e depois quando estiver seco.

Volto a lembrar que estou falando do tipo do meu cabelo, o 3b. Quando estiver molhado e o ideal é que não esteja mega molhado eu indico soltar a raiz para que fique mais bonito e quando secar não dê trabalho para você buscar o equilíbrio do formato do seu cabelo.

Soltar com as pontas dos dedos a raiz do seu cabelo seco é o primeiro passo para que ele comece a tomar mais leveza e ter um formato mais arredondado (que é o ideal para cacheadas, mas isso causa opiniões adversas).

e por último…

Tenha um garfo para soltar o cabelo.

Nem todo mundo é a favor de usar um garfo, eu por muito tempo não usei e soltava meu cabelo com as mãos e os dedos, mas tenho que confessar que facilitou bastante usar um garfo.

Então, sugiro que teste e veja se gosta!

Produtos.

Sou bem tranquila (agora neh?! rs) para usar produtos de finalização.
Prefiro os mais pastosos do que aqueles que são aquosos, parece que eles não seguram meus cabelos! kkk

Neste vídeo eu usei o da Rayza Nicácio que sinceramente me surpreendeu, gostei muito tanto dos shampoo e condicionador quanto do creme de pentear.

Outro que eu amo já faz muitos anos é o da Monange verde! S2
Sério, fica muito bom no meu cabelo.

E o oleo que a vendedora da loja de cosméticos me indicou e eu amei é o da Amend, profissional, mas barato. Do jeito que a gente gosta! rsrs

 

Então, é isso! Espero que você tenha gostado deste artigo.
Deixa nos comentários uma experiência ou indicação pra gente!

Beijooooooo

Sobre Bruna Batista

Meu nome é Bruna, Criei o blog para compartilhar meus conhecimentos sobre maquiagem e cabelo. Esse é meu trabalho do coração, meu pupilo, faço com carinho e espero ajudar e também espero aprender muito com as minhas leitoras. Grande beijo!!!

Olha isso!

5 Dicas para Passar a transição Capilar

Oi minha linda, A fase de transição capilar não é fácil né?! Eu sei porque …

3 Comentários

  1. Arrasooouuu <3 <3 <3 Amando o blog <3

  2. Arrasouuuuu <3 <3 <3 Amando o blog <3

  3. Arrraaasouuuu <3 Perfeito o blog <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *