Home / Maquiagem / DELINEADO PARA CADA TIPO DE OLHO

DELINEADO PARA CADA TIPO DE OLHO

 delineador

 

Oi minhas leitoras lindas! Tudo bem?

O delineador é parte importante na hora de compor a make, mas muita gente deixa passar a oportunidade de destacar ainda mais o formato natural dos olhos ou até mesmo sua cor. Isso acontece porque hoje em dia há tantos produtos no mercado e são tantas opções, que acabamos usando “tudo” ou no máximo trocando a cor de uma make para outra.

Na verdade, o ideal é fazer o delineado de acordo com o seu olhar natural e também escolher a cor do delineado de acordo com a cor dos seus olhos. Esses detalhes com certeza darão a você resultados muito melhores do que simplesmente escolher um delineador qualquer, aleatoriamente.

Neste post vamos ver direitinho como acertar no delineado todas as vezes que se maquiar! Confira.

 

Tipos de Delineadores

Para quem tem pouca prática, eu recomendo utilizar o famoso e tradicional lápis. Ele é o formato mais seguro de delineador e é perfeito para treinar todos os dias.

Os outros disponíveis no mercado são os delineadores líquidos, em  caneta retrátil e também o delineador em creme ou gel, que eu recomendo que você passe a utilizar depois que já tiver segurança em fazer o traço.

 

 

 FORMATO DOS OLHOS

A dica geral é sempre apoiar o pincel na raiz dos cílios e fazer o traçado aos poucos. Nada de desespero, não tente fazer o traço todo de uma vez só.

  • Para olhos naturalmente grandes, una o delineado da parte de cima com as extremidades do risco da parte de baixo.
  • Quem tem olhos “juntos”, ou “próximos” deve evitar fazer o traçado escuro na parte inferior dos olhos, junto ao nariz.
  • Para olhos “caídos” o ideal é levantar o olhar com técnicas de delineado como o retrô e o pin up, que dão aquela sensação de olhar de “gatinho” nas pontas.
  • Para olhos naturalmente pequenos, abuse do traço branco e quando utilizar o preto não una os traços superiores e inferiores.

tipos-de-delineados (1)

COR DOS OLHOS

Com relação à cor, você deve lembrar sempre que: o preto serve para afinar os olhos e deixá-los menores e mais “fechadinhos”; já o branco serve para destacar e “abrir” o olhar. Isso serve para todo mundo, qualquer cor, e você só precisa combinar com a ocasião para a qual está se maquiando.

Você também pode simplesmente optar por combinar as duas cores, preto e branco, na pálpebra superior ou simplesmente utilizar o preto em cima e o branco. Fica super charmoso e é muito utilizado em editoriais de moda.

Outras dicas:

  • Para olhos azuis, utilize tons como o terracota, dourado, marrom e champagne. O contraste fica absolutamente lindo!
  • Para olhos verdes, tons como ametista, chocolate e bronze são ideais para o contraste e destaque do olhar.
  • Para olhos castanhos e olhos escuros, a boa notícia é que praticamente todas as cores serão um sucesso. No entanto, se quiser incrementar ainda mais a make, opte por tons de âmbar ou azul.

 

Gostou do post? Então fala pra gente qual é o delineado que você mais gosta de fazer!

Sobre Bruna Batista

Meu nome é Bruna, Criei o blog para compartilhar meus conhecimentos sobre maquiagem e cabelo. Esse é meu trabalho do coração, meu pupilo, faço com carinho e espero ajudar e também espero aprender muito com as minhas leitoras. Grande beijo!!!

Olha isso!

Maquiagem Cut Luz

OI pessoas lindas! Tudo bem com vocês? É tão gostoso se maquiar, parece que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *