Home / Moda / Aprenda a escolher óculos ideal de acordo com o formato do seu rosto+várias dicas

Aprenda a escolher óculos ideal de acordo com o formato do seu rosto+várias dicas

Oi meus amoresss

 

Tem muita gente que não sabe qual óculos escolher  e outras que qualquer modelo tá ótimo! Esse post eu fiz porque eu também vou precisar usar óculos e não estava querendo pegar qualquer um  que eu visse  na frente.  Como já ia pesquisar resolvi escrever esse post ate porque eu sei que não sou a única a procurar o melhor modelo de óculos pro meu formato de rosto.

 

Assim como na maquiagem, se você não souber escolher o modelo de óculos pode acabar passando uma imagem que não quer, com sobrancelha tem pessoas parecendo que esta sempre triste, mas é o formato da sobrancelha que não esta valorizando e isso ela pode mudar.  Com óculos você pode salientar mais ainda pontos do seu rosto que você não gosta e a ideia é equilibra e deixar teu rosto mais harmônico.

 

Hoje o óculos é um acessório que pra muita gente é indispensável, que às vezes as pessoas só tiram pra dormir, pra outras só um acessório para estar na moda. Então vamos unir o bonito ao confortável  e nesse post vou falar sobre quais armações ficam mais equilibradas com cada formato de rosto, e de quebra vou dar +3 dicas pra que qualquer pessoas precisa saber na hora de adquiri seu óculos.

 

 

Formato dos rostos

Rosto redondo
Com o queixo arredondado e têmporas largas, esse formato não tem ângulos definidos.  Para equilibrar o formato redondo do rosto aposte nas armações quadradas ou retangulares isso ajuda a afinar o rosto, opte também por armações mais largas do que altas, as lentes degrade também vão dar a sensação de alongamento e detalhes na parte superior das armações tiram a atenção de baixo!

Untitled-4 Untitled-5

 

 

Rosto quadrado  e retangular
Sempre que quiser equilibra o formato do seu rosto sempre use armações com formatos “meio” que opostos. O rosto quadrado é caracterizado por testa larga, mandíbula saliente e queixo quadrado. Então as armações com curvatura como os arredondados e aviadores são os ideais, a base nunca pode ser reta, sempre curva. Tá Bru, mas e o tamanho influencia? Não quero perder minha essência! Bom, influencia sim. se você tem aquele estilo mais delicado use os tamanhos pequeno e médios. Agora se você tem personalidade forte e gosta dos estilos mais despojados, aposte no médio e sem dúvidas os grandes! Vai ficar incrível!

o-estilo-de-oculos-de-angelina-jolie Untitled-3

 

 

Rosto coração e triangulo invertido
Testa larga, maxilar definido o formato de coração tem o queixo mais afinado do que o triangulo invertido. Pra equilibrar os óculos deve ser mais largo ou do mesmo tamanho que seu maxilar. e preferencia a armações mais finas. O gatinho é uma ótima opção!

Untitled-1 Espelhado-3

 

 

Rosto oval
Têmporas são ligeiramente mais largas do que o maxilar e a raiz do cabelo geralmente é arredondada. Esse rosto tanto pra maquiagem quanto pra óculos combina com todos os tipos sem exceção. Então não tenho muito que falar, experimente todos os que você gostar e escolha que mais te agrada.

Untitled-2 Untitled-9

 

 

Rosto pera
Com a testa mais estreita e as laterais se alargando ate o maxilar e afinando ate o queixo. Esse Formato lembra mesmo uma pera. Como a ideia é equilibrar, escolha modelos mais largos mas que não passem do maxilar. Armações retangulares é uma ótima pedida.
Peço desculpa por não ter colocado fotos de pessoas com óculos, estava realmente difícil encontrar imagens que ficam bem fácil pra identificar o tipo de rosto e ainda com óculos. rsrs

Untitled-7 Untitled-8

 

 

Rosto alongado
Com contornos arredondados, a largura da testa e do maxilar é igual e o comprimento do rosto é maior que a sua largura. Os modelos ovalados e com detalhe nas laterais vão valorizar muito esse formato de rosto.
oculos-certos-animale-post-1

 

 

*Dicas pra quem tem franja
Pra quem tem aquelas franjas mais curta e usam óculos, o ideal é que tenha um espaço de pelo menos um dedo entre franja e óculos. Por quê? Porque parece que você esta mascarada, se você não for uma heroína que sai as ruas salvando pessoas o ideal é não deixar a franja comprida. Isso garante que sua franja vai ter mais movimento e não vai ficar parada em cima dos óculos.

Untitled-6 557

 

 

 

# 3 Dicas que você vai usar na hora de comprar seu óculos de grau

Quando você escolher seus óculos não se esquece de prestar a atenção naquelas abas de apoio dos óculos. Eles não podem ser muito apertados, pois vão ficar muito desconfortáveis  e pra quem usa maquiagem a tendência é marcar mais. Evite os apoiadores nasais mais estreitos.

Para óculos de grau  a sobrancelha deve aparecer levemente por cima da armação, no óculos de sol essa regrinha não se aplica.

Pra quem preferiu  escolher óculos mais estreitos eles devem pelo menos cobrir as olheiras.

Desejo de coração que tenham gostado porque eu fiz com o maior carinho, e como eu também vou ter que compra o meu óculos de grau já sei o que escolher, mas isso é tema pra outro poste e quem sabe um vídeo.

Não deixem de comentar.
beijo beijo

Sobre Bruna Batista

Meu nome é Bruna, Criei o blog para compartilhar meus conhecimentos sobre maquiagem e cabelo. Esse é meu trabalho do coração, meu pupilo, faço com carinho e espero ajudar e também espero aprender muito com as minhas leitoras. Grande beijo!!!

Olha isso!

Tipos de Cabelos Cacheados

Oi cacheada linda! Tudo bem? Sabia que cabelo cacheado não é tudo igual? Se você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *