Home / Cabelo / O que é No Poo e Low Poo?

O que é No Poo e Low Poo?

cf9c7524eccc347560804dbf8db03b48
Oi minhas lindas! Tudo bem?

Vamos falar sobre lavagem e limpeza dos fios? Mas não do jeito convencional, com muita água, espuma, shampoo e condicionador na hora do banho. Vamos dar uma olhadinha nas técnicas de No poo e Low poo.

Os nomes parecem bem esquisitos, mas é possível que você já tenha ouvido falar de no poo e low poo, e ainda não entenda necessariamente do que se trata. Nesse post eu vou explicar direitinho como funciona.

Primeiro você tem que ter em mente que muita espuma não é significado de boa limpeza dos fios. Assim como perfume em excesso. Determinados produtos contem substâncias que limpam “até demais” os fios, prejudicando a saúde do cabelo. E a maioria dos produtos contem em sua fórmula “dois vilões”: os sulfatos e os petrolatos.

sem

Entendendo melhor

Bom, agora vamos entender o porquê do nome. Tanto “no poo” quanto “low poo” são expressões em língua inglesa, devidamente patenteadas pela marca de produtos de beleza Deva. Ou seja: todo mundo pode até usar as expressões para se referir ao processo, e outros fabricantes podem até utilizar a ideia, mas a criação inicial de produtos no ramo é da Deva.

A técnica Low Poo se popularizou no mundo todo porque priorizam o uso de produtos para limpar os cabelos que contenham uma fórmula mais leve, que não agrida os fios. A ideia vem de “menos shampoo, pouco shampoo”. Low: baixo, pouco.

Já quando falamos de No Poo (sem shampoo), estamos falando da exclusão do uso de shampoos e outras substâncias nocivas aos fios, que os agridem por causa de seus agentes limpantes.

Mas calma, os cabelos continuarão a ficar limpos sim! Vou te explicar como:

 

Low Poo

Para começar com a rotina de lavagem e limpeza Low Poo, verifique na lista abaixo quais sãos os shampoos que você pode utilizar e que não agridem os fios.

A partir de agora, você vai começar a ler e observar rótulos de produtos, muito mais do que apenas observar se ele é indicado para seu tipo de cabelo. Basicamente, os produtos que você vai evitar a partir de agora são os que contem:

Low poo

 

Existe um período de adaptação e rotina para que você consiga se acostumar com a nova rotina e acostumar os fios. Isso é normal, não se preocupe. Conforme o tempo passa, mais produtos vão sendo lançados no mercado e mais você vai conseguir diferenciar os que podem e não podem ser usados.

A seguir, dou exemplos e dicas de shampoos indicados para o processo de low poo e que estão “liberados” para o uso:

Deva Curl – Low Poo

Less Poo – Shampoo Suave Yamá

Shampoo Phytoervas – Coco e Algodão

Low Poo – Meus cachos – Novex

Shampoo Eh! – Curvas a mais

 

No Poo

Já no No Poo não há o uso de shampoos para fazer a limpeza dos fios. Nem mesmo os que são considerados mais leves e que não agridem muito os fios. Não se utiliza nenhum tipo de máscara ou leave-in que contenham silicones insolúveis em água.

A lavagem é conhecida como Lavagem Co-Wash e é totalmente feita com condicionadores que não contenham silicone em sua fórmula. Portanto, não é possível fazer esse tipo de lavagem com qualquer condicionador porque nem todos tem a fórmula adequada.

Essa lavagem super simples e rápida não necessita de shampoo, deixa o cabelo super cheiroso e, de quebra, não agride os fios.

Algumas dicas de produtos que você pode utilizar sem medo:

Yamasterol – Creme Multifuncional

Farmaervas Condicionador

Phytoervas Condicionador

Condicionador Curly Wurly Lola

download

 

Adotado o No Poo você passa a excluir o shampoo e a lavagem tradicional de sua rotina de cuidados capilares.

O cabelo continua limpo porque esses condicionadores possuem em sua fórmula ingredientes emolientes que limpam efetivamente o cabelo. A grande vantagem é que você para de agredir os fios com componentes químicos presentes no shampoo e que não fazem bem aos fios!

 

Gostou do post? Então compartilha com as amigas e conta pra gente como você cuida dos seus cabelos!

Beijuuu!

 

Sobre Bruna Batista

Meu nome é Bruna, Criei o blog para compartilhar meus conhecimentos sobre maquiagem e cabelo. Esse é meu trabalho do coração, meu pupilo, faço com carinho e espero ajudar e também espero aprender muito com as minhas leitoras. Grande beijo!!!

Olha isso!

Como eu finalizo meu cabelo cacheado.

Oi meus amores! Tudo bem? Há uns meses eu estava desesperada porque meu cabelo não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *