Home / Cabelo / UMIDIFICADOR DE CACHOS

UMIDIFICADOR DE CACHOS


Oi meu amores! Tudo bem com vocês?

A gente sabe que existem alguns produtos que já fazem parte da rotina de quem tem cabelo cacheado, não é verdade? E nesse post eu queria compartilhar com vocês uma forma bem prática e rápida de você arrumar o seu cabelo sem ter que molhar no chuveiro ou no tanque e conseguir mantê-lo hidratado e definido.

Tem gente que já sabe do que eu estou falando, do umidificador! Ele serve exatamente para manter a umidade dos fios, afinal os cabelos cacheados são mais ressecados por natureza, pois o formato dele não permite que a oleosidade do couro cabelo chegue ao comprimento, muito menos nas pontas, seja cachos muito fechados (mais ressecados) ou aqueles que são mais abertos ou tem mais ondulação (menos ressecados).

Para manter tudo no lugar e ainda deixar a hidratação dos fios em dia, alguns cuidados precisam ser tomados e o umidificador pode te dar uma grande ajuda no dia a dia.

 cachos 1

COMO O UMIDIFCADOR FUNCIONA

Parecido com o leave-in (sem enxágue), o umidificador de cachos é aplicado diretamente nos fios, borrifando o produto nos fios, e possui uma função interessante: ativar a memória dos cachos, deixando-os mais definidos e naturalmente mais bonitos.Dependendo do produto, você também ganha em hidratação e reparação, já que alguns contêm proteínas e ativos que ajudam a reconstruir a fibra capilar.

 


ATIVADOR DE CACHOS X UMIDIFICADOR: ENTENDA

umidificador x ativador de cachos

Essa história de definir e ativar a memória dos cachos parece familiar, não é? É muito parecido com o que o famoso ativador de cachos faz, a função é exatamente essa: deixar os cachos ainda mais bonitos. Porém, é importante que você entenda a diferença entre eles:

1- O ativador deve ser aplicado logo após o banho e lavagem dos cabelos. É importante que você utilize pentes de madeira e evite os de plástico, que deixam os fios “eletrizados”!

2- O umidificador, no entanto, tem um resultado ainda melhor como “auxílio nas horas difíceis”. Você pode aplicá-lo sem precisar lavar os fios antes, e depois dar uma ajeitada com as mãos. Você pode usar, por exemplo, no começo do dia, para deixar os cachos lindos antes de ir para o trabalho, sem precisar usar água. Sem contar que é perfeito os dias frios!

 

UMIDIFICADORES NO MERCADO

Há muitas marcas disponíveis para você testar, mas é recomendável que você opte por determinada linha que você conheça ou que já faça uso de algum produto. Assim todos os componentes da linha agirão em sintonia e deixarão os fios ainda mais bonitos.

marcas de umidificadores
Algumas recomendações de umidificadores de cachos:

  1. Elsève: Hydra-Max Colágeno Umidificador de Cachos
  2. Nazca: Origem Umidificador de Cachos Ação Imediata
  3. Amend Gold Black: Brilho Molhado Umidificador
  4. Curly Effect Griffus: Umidificador de Cachos
  5. Yellow Curly Therapy Leave

E, eu não posso deixar de falar que você pode fazer seu próprio umidificador. O bacana é que você coloca o que quiser, mas sabendo do que seu cabelo precisa. Um dos ingredientes indispensáveis num umidificador é o Bepantol liquido, que é super-mega hidratante, pois o Bepantol é pura vitamina B5 e se você quiser pode aplicar o Bepantol na pele também.

Outra coisa que nós cacheadas adorando colocar nessa misturinha é o soro fisiológico, ele também hidrata muito os cachos. Usar o umidificador ajuda muito quem não tem muito tempo para hidratar o cabelo. Ele não substitui as hidratações, mas não deixa o cabelo ressecar tanto.

 

Como fazer o seu umidificador (ingredientes básicos):

-Borrifador;
-Água;
-Bepantol LIQUIDO;
-Creme de pentear ou leave-in da sua preferência e
-Soro fisiológico.

umidificador caseiro

Como você pode usar: Borrife no cabelo, pela manhã, no comprimento e pontas ou sempre que você achar que está muito bagunçado em qualquer horário do dia. Além de deixar seu cabelo definido e hidratado essa técnica também é maravilhosa, pois o cabelo seca rapidinho!

 

Gostou do post? Então, não se esquece de compartilhar com a gente como você faz seu umidificador ou a sua experiência depois que começou a usar.

Beijuuu

 

Sobre Bruna Batista

Meu nome é Bruna, Criei o blog para compartilhar meus conhecimentos sobre maquiagem e cabelo. Esse é meu trabalho do coração, meu pupilo, faço com carinho e espero ajudar e também espero aprender muito com as minhas leitoras. Grande beijo!!!

Olha isso!

Como eu finalizo meu cabelo cacheado.

Oi meus amores! Tudo bem? Há uns meses eu estava desesperada porque meu cabelo não …

Um comentário

  1. Conheci agora o seu blog e já tô amando cada post <3<3<3 Continue sempre assim 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *