Home / Maquiagem / Como fazer contorno para o dia-a-dia

Como fazer contorno para o dia-a-dia

Oi minhas lindas, tudo bem?
Você sabe como fazer contorno? Depois da febre do contorno das Kardashians muita gente adotou a técnica e não larga mais. Quando essa técnica explodiu não faltava vídeos e tutoriais ensinando como fazer contorno, você via com bolinhas, tracinhos, desenhos e até palavras.

Mas como assim bolinhas, tracinhos e desenhos?

Não vou me aprofundar muito, mas quando a técnica de contorno facial chegou aqui no Brasil as blogueiras e profissionais da área mostravam muito o contorno “molhado”.

Ele é feito com corretivo e vem depois da base, mas também existe o contorno “seco” que é feito depois que selamos a pele com pó facial.

Mas nesse tutorial vim te mostrar o passo-a-passo e resultado somente do contorno seco que fica maravilhoso, é rápido e bem prático para o dia.

Tire da sua cabeça!

Que é difícil. Contorno assim como qualquer coisa, para ser bem feita precisa de prática, então, não deixe de praticar. É uma técnica que eu tenho certeza que vai te deixar mais bonita e que você vai amar.

Que você não sabe como fazer no seu rosto. Normal né gata! Até eu fico insegura quando não sei algo,  mas primeiro você precisa conhecer o seu. E nada melhor do que começar logo, errar logo e consertar logo!

Pra facilitar: passe nas bochechas, nariz, testa (raiz do cabelo) e queixo. Se você já tem o rosto magro, aconselho a não passar muito nas bochechas ou não passar.

Antes de começar o contorno precisamos estar com a pele feita e selada, por isso eu indico minha resenha falando da base da Vult.

Como fazer contorno seco!

Esse é jeito mais fácil!

Você vai precisar de um pincel com cerdas naturais (tamanho médio) e um pó dois tons mais escuros que a sua pele. Só isso!

Depois do primer, base, corretivo se você usar e o pó para selar tudo isso podemos começa a fazer a mágica do afinamento! kkkkk

Vamos lá! Segue esse passo que você vai ficar diva!

Afinando as bochechas

Eu gosto muito de fazer a primeira marcação em cima do ossinho da bochecha e não embaixo. o ideal é você acompanhar esse osso até o comecinho da orelha.

Como fazer Contorno seco

 

Sempre aplicando pouco produto com a mão bem levinha, primeiro deposita e depois esfuma subindo um pouco.

 

O queixo não pode esquecer!

O queixo também é importante para fazer o contorno, pois ele ajuda a devolver a sombra do queixo e o melhor: Diminuir a papadinha!

Passe um pouquinho acima do osso do maxilar só para ver o contorno ali e passe abaixo do queixo, caprichando na papadinha!

O processo para aplicar é o mesmo, primeiro deposita e depois esfuma com a mão leve e se você não estiver habituada pega pouco produto e vai aplicando mais produto até você achar que está bom.

 

 

Raiz do cabelo para ficar mais natural!

É mega importante você contornar a raiz do cabelo, mesmo que não queira diminuir a sua testa. Quando você fazer um contorno próximo ao cabelo com degradê deixa bem natural e não fica parecendo que você está de máscara.

 

Narizinho? É pra já!

Essa dica que vou dar não é pra afinar e sim devolver a sombra do nariz de forma natural. Caso você queira afinar é só adaptar do meio para a ponta do nariz.

O ideal é que o contorno acompanhe o começo da sobrancelha, porém a sombra natural é que o contorno do nariz ligue no côncavo.

Então, é só uma referência para você saber qual o contorno natural do seu rosto.

Ah, não deixar de puxar o restinho do pó que sobrou no pincel para as laterais do nariz, assim você evita de ter só um risco, pois isso vai ajudar a fazer um degradê e dar a impressão de nariz mais fino.

 

 

Duas dicas extras para o nariz!

Aba do nariz!

Pra quem tem as abinhas do nariz meio largas pode passar um pouquinho do pó sem borrar, só no final da aba. Assim, o seu nariz fica com aspecto mais fino.

 

E na pontinha do nariz

Dá pra passar o pó para ficar mais empinado.
Essa parte aqui foram dicas extras e que você pode praticar depois, ok?!

 

 

Se você ainda tem dificuldade em se maquiar e acha que tem muito produto e até mesmo não sabe por onde começar!

Te convido a conhecer meu curso de automaquiagem para iniciantes. Prático, descontraído e você ainda pode colocar em prática assim que for assistindo cada aula.

 

 

Espero que você tenha gostado desse tutorial  por fotos de como fazer contorno para o dia, mas eu gostaria muito da sua opinião para saber se eu continuo ou o que eu mudaria!

 

 

Fica com Deus e até a próxima!
Beijooooo!

 

Sobre Bruna Batista

Meu nome é Bruna, Criei o blog para compartilhar meus conhecimentos sobre maquiagem e cabelo. Esse é meu trabalho do coração, meu pupilo, faço com carinho e espero ajudar e também espero aprender muito com as minhas leitoras. Grande beijo!!!

Olha isso!

Maquiagem Cut Luz

OI pessoas lindas! Tudo bem com vocês? É tão gostoso se maquiar, parece que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *