Home / Maquiagem / 4 Dicas para cuidar da sua pele no inverno
Data da foto: 01/2012 Raquel Bertani mostrando movimentos para levantar a expressão facial.

4 Dicas para cuidar da sua pele no inverno

Oi meus amores!

Não é novidade pra ninguém que o inverno é a época do ano em que você precisa redobrar os cuidados com a pele, não é mesmo? Para muitas de nós esse é o período em que nossa pele mais sofre: rosto, pés e mãos ficam extremamente ressecados, perdendo sua hidratação natural. O que decididamente não é legal.

Além de beber muita água (que é a dica principal para se manter hidratada de dentro pra fora) e que serve tanto para o inverno quanto para o verão, é preciso tomar também outros cuidados para continuar radiante nesse período. A boa notícia é que você não vai precisar de um verdadeiro “arsenal” de produtos para se manter bonita durante o período, algumas regras simples incorporadas ao seu dia a dia vão fazer toda a diferença!

 

1.LIMITE O TEMPO DO SEU BANHO

 pele

Poucas relações são tão conturbadas quando a relação “inverno x banho”! Fala a verdade: dá a maior vontade de ficar um tempão embaixo do chuveiro quentinho ou dentro da banheira, sem vontade nenhuma de sair, não é?

Mas infelizmente quanto mais tempo ficamos embaixo da água (quente!), mais nossa pele sofre e perde sua hidratação natural. Pode reparar que, quando deixamos o banho, a pele dos ombros, rosto e joelhos ficam super ressecadas.

A dica é diminuir o tempo do banho durante o inverno. Alguns minutinhos a menos já fazem toda a diferença, acredite!

 

2.USE HIDRATANTE

pernas

Logo após o banho aplique seu hidratante. Você pode continuar o mesmo que utiliza durante os períodos mais quentes do ano, ou apostar em um novo produto, cuja fórmula é apropriada par ao inverno, com agentes mais fortes, capazes de hidratar com um poder maior.

Utilize também no rosto e se você tiver pele oleosa, lembre-se de escolher produtos oil-free, que não aumentam ainda mais a oleosidade da pele.

Outra coisa importante que vale a pena lembrar é que o hidratante pode e deve ser usado mais de uma vez por dia. Se sentir a pele ressecada, reaplique o produto, principalmente nas mãos. Hoje em dia existem ótimos cremes hidratantes para a pele das mãos, que são expostas a diversos fatores diariamente, e lavadas com frequência.

 

 

3.NÃO ABANDONE O PROTETOR SOLAR
Lembre-se que protetor solar é para ser usado todos os dias! Mesmo em dias mais frios, não abra mão de proteger rosto e mãos, já que os raios solares, mesmo que “escondidos” continuam fazendo muito mal para a pele. Aplique trinta minutos antes de sair e reaplique se permanecer fora de casa durante longos períodos.

 

 

4.LÁBIOS E OLHOS TAMBÉM PRECISAM DE ATENÇÃO

boca

Utilize protetores labiais durante todo o período de inverno, mesmo que em dias de menor frio, o lipbalm é uma ótima opção. Você pode passar o produto primeiro e acrescentar batom em seguida, ou ainda apostar em batons que já possuem em sua formula hidratantes potentes para evitar lábios rachados (manteiga de karité é um bom exemplo).

Com relação aos olhos, procure imediatamente um oftalmologista se você sentir coceira, houver vermelhidão ou vista borrada. O inverno é uma época propícia para o surgimento de diversos problemas nos olhos, portanto todo cuidado é pouco. A baixa umidade pode causar conjuntivite e olho “seco”. Não abra mão do óculos escuro para sair de casa, protegendo contra a sujeira presente no ar e também contra os raios UVA e UVB. A parte boa é que os modelos de óculos para outono-inverno são absolutamente lindos e super charmosos!

No mais, lembre-se de se alimentar bem, incluindo verduras e legumes em sua dieta. Capriche também na quantidade de água.  Às vezes, no frio, nós nos esquecemos de consumir a quantidade ideal. A água mantém seu corpo funcionando direitinho, melhora a aparência da pele e de quebra te enche de disposição para enfrentar os dias frios.

 

E você? Tem alguma dica para cuidar da pele durante o inverno? Conta para gente nos comentários!

 

 

 

Sobre Bruna Batista

Meu nome é Bruna, Criei o blog para compartilhar meus conhecimentos sobre maquiagem e cabelo. Esse é meu trabalho do coração, meu pupilo, faço com carinho e espero ajudar e também espero aprender muito com as minhas leitoras. Grande beijo!!!

Olha isso!

Maquiagem Cut Luz

OI pessoas lindas! Tudo bem com vocês? É tão gostoso se maquiar, parece que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *