Fala maravilhosa (o)!
Muitas bonitas e bonitos nem sabem o que é ou não levam muito a sério o subtom da própria pele ou da pele da cliente e esse simples detalhe pode fazer a maior diferença na maquiagem e um dos resultados pode ser uma pele bronzeada numa cliente branquinha ou uma pele acinzentada em uma pele negra. E a ideia é deixar o mais natural possível ou seja acertar na base.
Então, é superimportante acertar o subtom de pele, na verdade é essencial, pois faz toda a diferença na hora da make. Assim você evita possíveis erros e tem muito mais chance de ter uma pele mais harmônica com a pessoa maquiada. Sem contar que acertando o subtom de pele e usando produtos “sob medida” você evita gastar muito produto e dinheiro. Porque ninguém quer gastar uma fortuna, né bonita!
Nesse post você vai entender a diferença básica entre os tons de pele, vai descobrir o seu e aprender a usar as cores que te favorecem tanto na maquiagem como nas roupas e acessórios. Bora gata:
Primeiro o que é esse “trem” de subtom de pele?
Vamos deixar claro o que é o “subtom”. Para ficar mais fácil entender, imagine que essa é a cor que fica “por baixo” da sua pele, e não a cor aparente quando você se olha no espelho. Portanto, ela não tem necessariamente nada a ver com a raça ou etnia de cada pessoa. Basicamente, existem três subtons de pele conhecidos: frio, quente e neutro.
Três Subtons Principais + Dicas de como identificar
Subtons frios: geralmente são pessoas cujo fundo de cor da pele é gélido, acinzentado ou azulado. Como identificar: observe seu antebraço, se as veias pouco aparecem e tem cor “azulada”, provavelmente seu subtom é frio.
Subtons quentes: aqui você vai perceber que o fundo da pele é mais voltado para o rosa e amarelado. No truque do antebraço, você nota as veia aparentes e mais voltadas para o “esverdeado”.
Subtons neutros: nesses casos, a pele mistura um pouquinho dos frios e quentes. E qualquer cor combina!
Além do teste do antebraço, há também o teste da moeda, que é super simples. A técnica é do visagista Philip Hallawell, especialista em cor e linguagem visual: coloque uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão.
Se sua pele combinar mais com a dourada, sua pele é quente; se combinar melhor com a prata, seu subtom é frio. Se sentir que sua pele fica OK com as duas, seu subtom é neutro.
(Aqui a moeda dourada harmoniza com o tom da minha pele, mas se eu quiser chamar a atenção para algum acessório ou peça de roupa eu posso vestir algo com tom frio)
Outra dica!
É ao invés de moedas fazer com peças de roupas ou acessórios. A comparação é a mesma do teste do antebraço e da técnica do Philip Hallawel.
Mas, quais cores combinam comigo?
No geral, vermelho, laranja e amarelo são consideradas cores quentes; já o verde, o azul e o violeta são frios. A imagem abaixo vai te ajudar a descobrir as cores que mais combinam com seu subtom para ficar mais fácil escolher produtos e a cor da maquiagem que realmente vão combinar com você.
Para subtom quente aposte em:
• Joias douradas, que valorizam muito mais sua pele.
• Batons em nuances de vermelho são perfeitos
• Sombras e delineadores em tons de pêssego se tiver pele clara, e cacau e marrom se sua pele for escura.
• Utilize base com fundo amarelado ou voltado para o creme.
Para subtom frio, a dica é usar:
• Joias em prata funcionam muito bem.
• Se gostar de pedras, use joias com detalhes em azul, verde, lilás.
• Batons rosa, cereja ou pink.
• Bases mais voltadas para o rosado também são ótima pedida.
E aí bonita, gostou do post, espero ter te ajudado, mas deixa aí nos comentário o que você achou ou conta pra gente se teve alguma dificuldade para comprar alguma coisa porque não sabia o que combinava. Beijuuuu